Sporting Clube de Braga, 91 anos.




Mais conhecido por Sporting de Braga, ou apenas Braga, este clube minhoto tem vindo a afirmar-se no panorama nacional, e até internacionalmente já tem conseguido feitos notáveis.
Nos últimos anos, o Braga entrou na luta com os famosos três grandes do futebol português (Benfica, Porto e Sporting), não só pelo campeonato, mas também por lugares europeus. Recorde-se a final da Liga Europa, no ano passado, que meteu frente-a-frente FC Porto e SC Braga. Este ano, os minhotos estão novamente na luta, estando já nos 16 avos-de-final onde vão defrontar os turcos do Besiktas.

O eterno rival dos bracarenses é o Vitória de Guimarães, e quando estas equipas se defrontam o ambiente aquece, e a pressão é grande nos jogadores, treinadores e directores dos dois clubes. É o chamado "Derby do Minho". Nos últimos anos o Braga tem levado a melhor na classificação final da Liga Portuguesa. Nas três épocas transactas, ficaram sempre nos 5 primeiros classificados, tal como este ano, que até ao momento ocupam o 3º lugar, à frente dos leões e apenas atrás de águias e dragões.
O Sporting de Braga é já visto como um dos grandes de Portugal.

O clube festeja hoje 91 anos de vida.

2 comentários:

  1. Um clube com uma Grande e surpreendente ascensão. Dirigentes competentes sempre com trunfos na manga.. Destaco também a qualidade dos jogadores.

    ResponderEliminar
  2. Sim, é verdade. Agora é esperar para ver quanto tempo aguentam, ou se é mesmo para ficar.

    ResponderEliminar