Edison, o génio inventor.



Se fosse nascido, fazia hoje anos um dos maiores génios do século XIX e XX, e quiçá, de todo o sempre. Falo de Thomas Edison, um cientista inventor que desenvolveu, entre outras coisas relevantes, vários dispositivos importantes para o ramo industrial. Teve a capacidade de mudar o Mundo em que vivia para o Mundo em que nós vivemos hoje, diariamente.
Além de criar instrumentos fundamentais para a evolução da sociedade (como o fonógrafo, o cinetógrafo ou a lâmpada eléctrica incandescente), também aperfeiçoou outros bastante importantes (casos do telefone e máquina de escrever).
Edison é o principal responsável pela mudança da Era do Vapor para a Era da Electricidade.
Apesar de todos estes envolvimentos e trabalhos, Thomas destacou-se também noutra indústria, a cinematográfica. Realizou vários filmes, até 1911 mudos, e desde essa data os seus filmes passaram a ser com som.
Um génio que contribuiu, e muito, para o desenvolvimento científico da Humanidade.

Uma curiosidade sobre Edison: na noite de núpcias, em vez de estar com a sua noiva.. meteu-se na oficina, a noite inteira. Mesmo em momentos destes, a ciência não saia da sua cabeça.

                               

Edison será para sempre um dos Maiores génios da Humanidade.

2 comentários:

  1. Muito interessante. Não fazia ideia que tinha sido realizador de filmes mudos e que tinha contribuído para o avanço da indústria cinematográfica.
    Continua o bom trabalho :)

    ResponderEliminar